quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vishnu

A literatura Védica afirma que Visnhu é a manifestação direta do supremo, encarregada da Criação Cosmica, e possui três aspectos básicos: KARANODAKASHAY, GARBODAKASHAY E KISHIRODAKASHAY. Também conhecido como NARAYANA, VASUDEVA, JAGANNATHA, etc..
VISHNU é o deus principal da trindade hindú, representa SATTVAGUNA, o modo da bondade, e é responsável pela Sustentação, Proteção, e Manutenção do Universo, VISHNU é a fonte original de todos os Avatares e deuses. Ele está Presente em cada átomo da criação, bem como no coração de todos os seres. Todos os univeros materiais saem de seus poros em seu aspecto de KARANODAKASHAY, a causa de todas as causas.VISHNU é o BHAGAVAN original, ou seja, a fonte das seis opulências: Riqueza, Poder, Beleza, Fama, Conhecimento e Abnegação.

Como é descrito no BHAGAVATA PURANA, VISHNU possui um rosto belíssimo e de expressão sempre agradável. Seus menbros são perfeitos, livre de defeitos, seus olhos e lábios são rosados como o sol nascente. Os verdadeiros yogues meditam nessa forma transcedental situada no coração, sob a luz das unhas de seus pés de lótus, semelhantes a jóias. Em seus quatro braços ele porta uma DUDARSHANA CHAKRA, (disco), GADA (maça), PADMA, (lótus e SHANKA (búzio). Garuda, o gigante homem pássaro, é seu carregador.
VISHNU concede os frutos das ações aos seres vivos, ou seja, o resultado do KARMA bom ou mal, e é o controlados de todos os movimentos dos seres no universo.VISHNU é o outorgador de todas as bençãos. Ele é conhecido por sua bondade e por sempre atender aos pedidos de seus devotos. Seu planeta é espiritual,  conhecido por SWETADWIPA ( Estrela Polar). É dito que no mundo espiritual (VAIKUNTHA), VISHNU é adorado com muito afeto e dedicação por centenas de milhões de LAKSHMIS, deusas da fortuna.


Outros nomes de Vishnu

Achyuta
Bhagavant
Ganesavara=Lord of Ganas
Hari
Hrishikesha
Indriyatma
Janarddana
Kesava
Jagannatha Mukunda
Narayana
Purosottama
Sahasrana
Trivikrama
Varadaraja
Visvarupa
Vaikuntanatha

Nenhum comentário:

Postar um comentário